O diretor de futebol do
E o defensor se encaixa exatamente no que o clube quer. Além de um jogador da posição, o Fla também quer um goleiro e negocia com
“Nós temos duas necessidades, um zagueiro e um goleiro. Essas são as necessidades que temos para contratar já no início da temporada. O presidente Bap tem uma analogia que eu gosto muito: “Eu preciso de sapatos e vou ao shopping. Compro um relógio, uma camisa, mas não compro os sapatos”. Nós sabemos o que queremos para qualificar mais o elenco, sem pressa, sem nenhum estresse. Sem ir naquele estresse que vocês (jornalistas) têm e é normal porque isso faz parte do jogo. Hoje é o dia 9 da janela e já vi 50 nomes”, disse, completando:
“Não vamos nos impressionar com esse tipo de coisa. E depois vamos trazer os jogadores, os tais sapatos de que precisamos, e não o tal relógio e a tal camisa”, comentou.
Boto também reclamou da quantidade de especulações envolvendo o nome do Flamengo. Para ele, as críticas pela demora por reforços estão fora de tom.
“Se um extraterrestre chegasse aqui agora e olhasse para o que se escreve (nas redes sociais), acharia que nós ficamos em quinto lugar, tínhamos sido eliminados na Libertadores. E não foi nada disso que se passou. Há 40 dias, nós ganhamos a Libertadores e fomos campeões do Brasileirão. É porque temos um elenco que nos dá a possibilidade de ganharmos esses títulos”, disparou.
O Flamengo tem interesse por outros atletas, mas o clube tem mantido a maioria das negociações em sigilo.