Primeiro e até então único reforço anunciado pelo
Com uma leve pausa para as lágrimas, o defensor,
“Saí do interior do Paraná, bem improvável sair de lá e conquistar o que estou conquistando. Fico muito feliz de sair do interior, rodar o mundo e hoje estar vestindo a camisa do maior clube do Brasil e um dos maiores do mundo. Eu falo porque meu pai está aqui. Ele trabalhava por conta, sabe tudo que a gente passou. Sou muito grato, nunca vou esquecer. Deixar um abraço para todo o pessoal de Jacarezinho, e aos jovens nunca desistam dos sonhos, se apegue em Deus porque tudo é possível”, disse emocionado.
O defensor chega para disputar posição de titular na equipe. Hoje, o técnico Filipe Luís conta como principais opções Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo.
“São jogadores de altíssimo nível. Léo Pereira, Léo Ortiz, Danilo, todos com nível de Seleção Brasileira. Eu chego para ajudar, sei da minha posição nesse primeiro momento, é normal. Quero aprender o máximo com eles. Muitos campeonatos, muitos jogos, eu sei que vou ter algumas oportunidades e nessas oportunidades eu quero agarrar da melhor maneira possível”, disse.
Foco só no Flamengo
Vitão foi um dos destaques do Internacional na temporada, o que chamou atenção de diversos clubes, entre eles o Cruzeiro. Mesmo assim ,o defensor garantiu que seu sonho era o Fla.
“Foi exatamente isso (do Flamengo foi diferente). No decorrer da temporada, quando abre a janela, sempre vem algumas propostas, tanto do exterior quanto daqui. E veio algumas propostas, mas eu não quis abrir conversa. Porque eu segui meu coração, sabia que o Flamengo ia voltar e eu ia ter essa oportunidade de vestir o manto. Então, claro, com muito respeito ao Inter, mas quando chegou a proposta do Flamengo eu não conseguia pensar em mais nada”, contou.
A responsabilidade de ser o primeiro reforço para a temporada também não tira o sono do zagueiro. Pelo contrário. Ele garantiu que chega pronto ao Flamengo.
“Claro, para mim é uma honra, eu não conheço muito bem o Rio. Agradeço pelo carinho da nação. No aeroporto, quando eu dei uma pausa nas férias para vir fazer exames, eu cheguei 5h30 e tinha torcedor no aeroporto. É uma paixão inexplicável, para mim é uma gratidão. E eu espero poder contribuir da melhor maneira possível dentro de campo”, finalizou.