O fundador da Rede Itatiaia de Rádio, Emanuel Carneiro, prestou homenagem ao jornalista e amigo José Lino Souza Barros a quem ele chamou de “um amigo e profissional competente” que eternizou pela voz a marca da Itatiaia. O ícone morreu na madrugada desta segunda-feira (30), aos 86 anos, devido a complicações causadas por uma insuficiência renal.
Leia mais:
“Acima de tudo um amigo, um profissional competente. Eu sempre gosto de lembrar que o José Lino vai ser inesquecível na Itatiaia, por muitos motivos. Mas um deles é essa vinheta que vocês ouvem nas jornadas esportivas, identificando a rádio Itatiaia que é aquele: Ita-tiaia. Aquela é uma voz distorcida do José Lino de todas as maneiras.”
Emanuel agradece ao amigo eterno o tempo que ele trabalhou na Itatiaia.
“Fica aqui o nosso pesar, a nossa amizade eterna e um agradecimento pelo tempo que o José Lino passou, diariamente, na Itatiaia. Ele foi uma figura muito importante, fundamental na construção dessa imagem maravilhosa que a Itatiaia tem junto ao seu público. Descanse em paz, José Lino.”
Velório
O corpo de José Lino será velado na Câmara Municipal de Belo Horizonte, nesta segunda (30) e terça-feira (31). O enterro está marcado para a terça (31) às 11h30, no Cemitério do Bomfim.
Horários
Velório dia 30 de janeiro: 15h30 às 19h para o público
Velório dia 31 de janeiro: 8h às 11h para o público
Local: Hall principal da Câmara Municipal de Belo Horizonte (Portaria 1 - Avenida dos Andradas, 3.100, Santa Efigênia)
Endereço do Cemitério do Bomfim: R. Bonfim, 1120 - Bonfim, Belo Horizonte