Ganso e Thiago Silva brilham, Fluminense vence o Bahia e está na fase de grupos da Liberta

Em jogo equilibrado, camisa 10 sai do banco e garante importantíssima vitória no Maracanã; Monstro amplia no fim

Ganso comemora o gol que a abriu a vitória do Fluminense

O Fluminense está confirmado na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem. O time carioca venceu o Bahia, por 2 a 0, no Maracanã, pela 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e confirmou a 5ª colocação.

Os gols da vitória foram marcados por Paulo Henrique Ganso e Thiago Silva. Com o resultado, o Flu encerra a Série A na 5ª colocação com 64 pontos. O Bahia, por sua vez, terminou na 7ª colocação e vai jogar a fase preliminar.

Leia também

Próximos jogos

O Fluminense tem a disputa da semifinal da Copa do Brasil. A equipe vai encarar o Vasco, na quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), no Maracanã. O Bahia encerrou a temporada.

Jogo começa lento e fica animado

Com muito calor no Rio de Janeiro, o início do duelo entre Fluminense e Bahia começou em câmera lenta. Até a metade da etapa inicial, poucas oportunidades - ou nenhuma - de gol para as equipes. Porém, o sol foi baixando e o jogo melhorando.

Boas oportunidades surgiram para os dois lados. Everaldo ,de dentro da área, fuzilou Ronaldo que fez uma defesa espetacular. Em seguida veio a resposta do Bahia. Willian José bateu forte e Fábio também salvou o Fluminense.

O empate sem gols na primeira etapa acabou sendo justo por todos os 45 minutos jogados. Além disso, neste determinado momento, o Botafogo perdia para o Fortaleza e o Flu ia garantindo a 5ª colocação.

É lá e cá!

O segundo tempo voltou bem animado. As duas equipes tentando de qualquer forma chegar ao gol da vitória e que garantiria a quinta colocação no Brasileiro. As chances surgiram para os dois lados.

O Fluminense criou boa oportunidade com Lucho Acosta e Soteldo. Bahia respondeu do outro lado com Luciano Juba e Tiago. Porém nada de gol, mas a partida se desenhava para ter um vencedor. E chegou o heroi improvável.

A redenção de Ganso e gol do Monstro

Paulo Henrique Ganso teve o nome muito gritado pela torcida. E ele recebeu uma oportunidade no lugar de Lucho Acosta. E foi do camisa 10 o gol da redenção. E com muita qualidade que lhe é peculiar.

Apenas um minuto após entrar em campo, com muita festa da torcida. Ganso se antecipou ao zagueiro Kanu e mandou, de cavadinha, para abrir o placar no Maracanã. Vitória do Fluminense. Em seguida foi a vez de Thiago Silva, de cabeça - em brilhante jogada de Soteldo - confirmar mais um excelente triunfo diante de 52 mil torcedores.

A nona em nove jogos como mandante com Zubeldía. O Tricolor carioca está na fase de grupos da Copa Libertadores 2026.

Fluminense 2x0 Bahia

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli (Bernal), Nonato (Hércules) e Lucho Acosta; Canobbio, Serna (Soteldo) e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Luís Zubeldía.

Bahia

Ronaldo; Arias, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Jean Luca e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Erick Pulga (Ruan Pablo), Ademir (Tiago) e Willian José (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.

Gols: Ganso (29 min 2ºT) e Thiago Silva (37 min 2ºT), do Fluminense
Cartão amarelo: Nonato, Samuel Xavier (FLU); Acevedo, Erick Pulga (BAH)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 7 de dezembro (domingo) de 2025, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...