Um especialista, conhecido por compartilhar conteúdo médico nas redes sociais, alertou sobre objetos comuns no quarto que podem impactar a
Em publicação recente no Instagram, o gastroenterologista Saurabh Sethi destacou que, embora alguns itens deixem o ambiente mais bonito, o uso prolongado pode ocasionar
“Seu quarto deve ser um espaço seguro e relaxante, mas certos objetos cotidianos podem afetar silenciosamente sua saúde, a qualidade do sono e o bem-estar geral”, afirmou o médico.
Três itens que devem ser evitados
Travesseiros antigos
Travesseiros usados por mais de um ou dois anos acumulam ácaros, suor e outros alérgenos. Além de provocar reações alérgicas e problemas respiratórios, eles perdem firmeza, podendo causar dores no pescoço e prejudicar a postura.
Colchões desgastados
Colchões com mais de sete anos de uso podem gerar dores nas costas e comprometer a qualidade do sono. Apesar do custo da substituição, o especialista destaca que manter um colchão antigo traz consequências para a saúde.
Purificadores de ar artificiais
Dispositivos que liberam fragrâncias químicas podem emitir aditivos e compostos orgânicos voláteis, ligados a problemas respiratórios e desequilíbrios hormonais. Sethi recomenda alternativas naturais para manter o ambiente agradável, sem riscos à saúde.