O Príncipe William e a filha, Charlotte, comemoram a vitória da Seleção Inglesa de Futebol Feminino - conhecida como Lionesses - no Women’s Euro 2025, na tarde deste domingo (27). Jogando contra a equipe espanhola, o time virou o placar depois de iniciar o jogo perdendo por um gol.
A partida foi disputada em St. Jakob-Park, em Basileia, Suíça. A vitória foi conquistada pela Inglaterra após uma tensa disputa de pênaltis.
Com isso, Lionesses torna-se a primeira equipe da história a defender com sucesso o título europeu desde o início do torneio, em 1984.
A Princesa Charlotte assistiu à vitória ao lado de seu pai, do primeiro-ministro Sir Keir Starmer, da presidente da FA (Football Association) Debbie Hewitt e do CEO da FA Mark Bullingham.
A menina de 10 anos, com um vestido de bolinhas, foi vista em uma conversa amigável com as realezas espanholas Princesa Leonor e Infanta Sofía quando a Inglaterra empatou o jogo.
Mais tarde, ela se juntou ao Príncipe William no campo para entregar as medalhas, enquanto as jogadoras inglesas celebravam a vitória. Uma foto do Príncipe de Gales com o braço ao redor da filha foi posteriormente publicada no X, antigo Twitter, após a entrega do troféu às Lionesses, com a legenda “campeãs da Europa”.
Os dois parabenizaram a equipe em uma breve declaração: “Que jogo! Lionesses, vocês são as campeãs da Europa e não poderíamos estar mais orgulhosos de toda a equipe. Aproveitem esse momento, Inglaterra”.
O
“Envio a vocês, à treinadora e a toda a equipe de apoio minhas mais sinceras felicitações por vencerem a Euro 2025. Há mais anos do que gostaria de lembrar, os torcedores ingleses cantam aquele famoso refrão: o futebol está voltando para casa”, continuou.
“Parabéns, Lionesses. A próxima missão é trazer para casa a Copa do Mundo de 2027, se possível!”, brincou Charles.