A equipe da Rattlesnake Solutions, especializada em manejo de
Ao analisar o animal, os especialistas perceberam que, em vez dos padrões típicos em forma de diamante da cascavel diamante ocidental, suas escamas exibiam desenhos em forma de coração ou manchas semelhantes às de um
Escamas da cobra exibem desenhos em forma de coração ou manchas semelhantes às de um leopardo
Seria uma nova espécie de cascavel?
Após anos examinando milhares desses répteis, a equipe reconheceu que se tratava de algo totalmente inédito, conforme relatado pelo Twisted Sifter.
A enorme serpente da América Latina, que pode atingir 6,3 metros de comprimento e pesar quase 200 quilos, chamou atenção também pelo seu tamanho impressionante.
Especialistas descartaram a hipótese de se tratar de um híbrido de outras espécies, levando em conta a localização geográfica da captura e a ausência de características morfológicas indicativas de cruzamentos.
Eles afirmaram que se trata de uma mutação genética, tornando essa cascavel quase única dentro de sua espécie.
As cascavéis utilizam seus padrões tradicionais para se camuflar em pastagens e planícies, facilitando a caça e a proteção contra predadores.
Apesar da aparência atípica, os herpetologistas acreditam que a variação não prejudicará a sobrevivência da cobra se ela for liberada em um ambiente natural seguro. Sua coloração e os padrões incomuns, embora impressionantes, não comprometem sua adaptação ao habitat selvagem.