Varginha tem dois sistemas de emissão da Carteira de Idoso para transporte coletivo

Um para quem tem de 60 a 64 anos e outro para quem tem 65 ou mais

A carteira dá direito a usar o transporte coletivo sem pagar a tarifa

Em Varginha vigoram dois sistemas distintos para emissão e uso do Cartão do Idoso, que dá direito a usar o transporte coletivo urbano sem pagar a tarifa.

Pessoas que têm entre 60 e 64 anos precisam fazer o cadastramento no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social do bairro onde moram, levando documento pessoal, comprovante de renda mensal inferior a dois salários mínimos, e comprovante de que mora em Varginha já mais de um ano.

As pessoas com 65 anos ou mais podem ir diretamente ao guichê da Viação Real, no terminal rodoviário de Varginha, ou em frente ao Banco do Brasil na Praça da Fonte, levando documento pessoal, e pedir o cartão de benefício.

As informações foram confirmadas pelo Departamento Municipal de Trânsito de Varginha, e a Prefeitura lembra que o Cartão do Idoso é um documento pessoal e só pode ser usado pelo titular.

Leia também

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .

Ouvindo...