Ouvindo...

Projeto Quinzenal: Lala Seresteiro apresenta ‘Uma Voz e Um Violão’ no Museu de Varginha

Iniciativa gratuita busca reviver canções do passado e aproximar o público da tradição musical da cidade.

Projeto quinzenal celebra 50 anos de carreira do cantor e resgata músicas pouco tocadas nas rádios.

O Museu de Varginha recebeu, nesta sexta-feira, a 1ª edição do projeto “Uma Voz e Um Violão - Seresta com Lala Seresteiro”. O projeto vai acontecer de 15 em 15 dias e tem entrada gratuita.

O cantor Lala, com mais de 50 anos de carreira e reconhecido por sua trajetória dedicada à música, é o responsável por conduzir a seresta. “Uma voz, um violão, com as nossas músicas, que pouco tocam nas nossas rádios, né? O pessoal hoje evoluiu um pouco e as músicas ficaram esquecidas. Então a gente tá aí resgatando. A gente não é cantor famoso, mas traz muita lembrança. Eu espero que esse projeto, ‘Uma Voz e Um Violão’, permaneça sempre. Eu vou estar aqui agora no dia 26, porque o projeto é feito de 15 em 15 dias. Então, todo mês eu estou aqui. E aí a gente vai resgatando as nossas músicas”, explicou.

Leia também

Segundo o diretor do Museu Municipal, Henrique Lemes, o projeto surge para alegrar a população com canções do passado. “O objetivo é levar até a nossa população aquelas músicas antigas de sucesso, músicas que foram cantadas principalmente pelo Lala, que é o nosso grande artista aqui da cidade de Varginha. O Lala é um músico que, durante muitos anos, fez uma trajetória brilhante em nosso município, animando muitas festas, cantor de bares, restaurantes, de shows, e a população se identifica com o Lala”.