O presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Marco Antônio de Souza, o Marquinho da Cooperativa, do partido Mobiliza, foi preso na madrugada deste primeiro dia do ano suspeito de atropelar uma pessoa e fugir sem prestar socorro.
A Polícia Militar foi chamada por testemunhas e registrou o fato por volta de 3h da madrugada na avenida Celina Ottoni, uma via bem movimentada de Varginha, ao final da festa de réveillon promovida pela Prefeitura.
A vítima, um rapaz de 19 anos, contou que passava pela avenida quando uma caminhonete Toro o atingiu pelas costas, ele caiu e o motorista não parou no local.
Os militares fizeram rastreamento, e encontraram a caminhonete e o motorista num sítio. Segundo registrado no Boletim de Ocorrência, que nossa reportagem teve acesso, o motorista suspeito do atropelamento, o vereador Marquinho, se dirigiu aos militares com comportamento agressivo, com sinais de embriaguez, se negou a fazer teste do bafômetro e foi colocado na viatura policial. Ele falou que não usa bebida alcoólica há mais de 30 anos porque é evangélico, mas tinha sinais claros de embriaguez.
Por ter deixado o local do atropelamento, por não prestar socorro à vítima e por dirigir com sintomas de embriaguez, o vereador foi preso em flagrante, levado para o pronto socorro e depois para a delegacia de Varginha. A advogada dele foi ao local e acompanhou a prisão.
No sistema informatizado foi encontrado registro que a caminhonete está com a documentação em atraso, e foi apreendida.
Nós conversamos com a a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Varginha, e a jornalista responsável nos informou que estava tentando falar com o vereador, nos mandaria a posição dele, mas até o início da noite deste dia 1º de janeiro, não havia mandado.
Os Bombeiros informaram que o rapaz atropelado foi levado para o Pronto Socorro Municipal de Varginha com ferimentos leves, e não deram detalhes.