O setor de moda íntima em Juruaia, no Sul de Minas, registra aumento na demanda e na movimentação de empresários neste final de ano. O fenômeno é impulsionado pela chegada do verão e pelas crenças ligadas às cores da virada de ano, levando lojistas a reforçarem estoques e realizarem contratações para atender o público.
O empresário João Paraná, que possui duas lojas na cidade, confirma a necessidade de preparação para o período. Segundo ele, o ticket médio das vendas presenciais girou entre 500 e 550 reais. “A gente vende muito no atacado e por online, mas presencial na loja, então o ticket médio é realmente 500 reais, 550 reais. E no verão impulsionam-se as vendas, mas é a moda praia que mais vende, mas lógico, pijamas, continua vendendo”, explica.
A estimativa de crescimento para este mês é de 10% a 15%. O empresário aponta que o público feminino lidera as compras, inclusive de itens para o público masculino. “As melhores compradoras são as mulheres, porque elas compram, inclusive os produtos masculinos, as mulheres procuram muito para os namorados, maridos, e temos assim todo o tipo de mercadoria”, revela Paraná.
Quanto às preferências de cores para o Réveillon, o destaque fica para tons vibrantes. “As cores são exatamente essas, as mais vibrantes, que são vermelho, branco e preto. O amarelo se usa muito, são as cores que mais vendem”, afirma o lojista. A expectativa é que o ritmo de vendas se mantenha aquecido em janeiro, mês em que a cidade promove o evento Outlet para liquidar peças de coleções anteriores.