Até sábado (25), apresentações de teatro, dança, música e ações de inclusão acontecem no Ponto de Cultura MAZ, em Varginha. O Projeto Sala de Cinema MAZ tem entrada gratuita e traz como destaque a Mostra Acessa, que apresenta filmes com Libras e audiodescrição, garantindo acessibilidade a pessoas com deficiência auditiva e visual.
Um dos grandes destaques da programação é a Mostra Acessa, que proporciona às pessoas com deficiência auditiva e visual acesso à experiência cinematográfica. A mostra também inclui apresentações de artistas PCDs, como Vitor Rafphael, Juan Simões e Raquel Satars.
Além disso, alunos da Escola Júlia Camões, de Elói Mendes, terão a oportunidade de exibir suas próprias cenas no telão da sala de cinema.
“Este projeto é mais do que uma programação cultural: é uma celebração da inclusão, da arte e do poder transformador do audiovisual no interior de Minas Gerais. Nossa sala conta com toda a infraestrutura de acessibilidade, além de climatizadores, som de primeira qualidade e um telão de mais de oito metros, exibindo exclusivamente filmes de arte. Estamos muito orgulhosos de tudo que estamos construindo no interior de Minas Gerais, ampliando o acesso à cultura e sendo vitrine de artistas diversos em diferentes linguagens artísticas”, destaca Marina Azze, produtora do evento.
A atividade acontece com apoio da Lei Paulo Gustavo Estadual.