Ouvindo...

Estudante de Belo Horizonte se passa por delegado da PCMG do Sul de Minas e é alvo de investigação

Mandado de busca cumprido em imóvel no bairro Lourdes, em Belo Horizonte, resultou na apreensão de drogas e eletrônicos.

Marcos Pimenta alerta que nenhum policial civil faz cobrança.

Um estudante universitário foi alvo da Polícia Civil após se passar por delegado do Sul de Minas para cobrar uma dívida. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em um imóvel no bairro Lourdes, em Belo Horizonte, onde foram apreendidos um celular, um tablet e uma porção de maconha.

O suspeito, de 23 anos, se passava pelo chefe do 18º Departamento da Polícia Civil, em Poços de Caldas, o delegado Marcos Pimenta. De acordo com as investigações, o estudante de medicina veterinária ameaçava outra estudante com o objetivo de recuperar R$ 4.300 referentes à aquisição de camisetas da atlética de medicina veterinária.

Leia também

Ele teria obtido fotos do delegado e informações pessoais na internet. A vítima foi ouvida no inquérito policial e relatou que havia se envolvido em um golpe do fornecedor dos materiais, mas que a situação seria resolvida em alguns dias, o que aconteceu. O suspeito foi localizado pela polícia, pediu desculpas e confessou o crime.

Em vídeo, Marcos Pimenta falou sobre o caso e fez um alerta para a população: “Agora todo o material probatório será encaminhado para a posta de causas, visando a completa apuração dos fatos. É importante deixar claro que policiais civis não fazem cobrança de dívida, tampouco ligam usando sua imagem visando cobrar qualquer tipo de valor. Na dúvida, desligue o telefone, não responda mensagens e procure uma unidade e, se possível, inclusive a corregedoria da Polícia Civil. É importante estar atento para que não se caia em diversos tipos de golpes, bem como deixar claro também que a polícia não admite e não admitirá qualquer vínculo indevido de imagem dos seus servidores, tampouco da imagem institucional.”