Operação conjunta das polícias Militar e Civil, realizada nessa quarta-feira, dia 20 de agosto, em Perdões, prendeu várias pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, 13 mandados de busca e apreensão, ordens de sequestro de veículos, bloqueios de contas bancárias, e pessoas presas em flagrante.
A investigação é feita pela delegacia da Polícia Civil de Perdões desde julho do ano passado, quando a Polícia Militar prendeu um homem que tinha 150 papelotes de cocaína. Com a quebra do sigilo telefônico autorizado pela Justiça, monitoramento, abordagens e novas diligências, foi comprovada a formação de um grupo estável no tráfico de drogas.
A investigação mostrou também que algumas pessoas membros do esquema têm alto poder aquisitivo e posição elevada na estrutura da criminalidade.
Na operação dessa quarta-feira, além do tráfico de drogas, foram feitas prisões em flagrante por resistência, desacato e até lesão corporal contra um policial. Não foi informado detalhe desta lesão.
O balanço mostra 8 pessoas presas e outras 2 conduzidas para a delegacia, foram apreendidos dois veículos, 12 celulares, R$ 15 mil em dinheiro, e porções haxixe e de maconha.
A operação contou com a participação de policiais civis e militares de Perdões, Lavras, Campo Belo e Santo Antônio do Amparo.