Ouvindo...

Guarda Municipal de Varginha prende incendiário no bairro Boa Vista

Homem é suspeito de queimar pelo menos 11 lotes vagos

Moradores denunciaram o suspeito e um Guarda o conteve até chegada da equipe

A Guarda Civil Municipal de Varginha prendeu, na tarde dessa quarta-feira, 20 de agosto, um homem suspeito de atear fogo a lotes vagos no bairro Boa Vista. Um Guarda Municipal recebeu informação de moradores, viu o suspeito e o conteve até a chegada do reforço.

O homem, de 41 anos, confirmou que havia incendiado a vegetação com o objetivo de facilitar a limpeza dos terrenos. Pelo levantamento dos Guardas Municipais, ele fez isso em onze lotes do bairro Boa Vista, foi levado para a delegacia de Varginha e está à disposição da Justiça.

Segundo a legislação brasileira, atear fogo em vegetação é crime, mesmo que seja em terreno particular, por conta da poluição ambiental e o risco gerado à segurança de outras propriedades e pessoas. O código penal prevê pena de três a seis anos de reclusão.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .