O Ministério dos Transportes em Brasília realizou, nesta semana, uma reunião para debater a reativação da linha férrea para transporte de cargas no trecho entre Varginha e Lavras. O prefeito Leonardo Ciacci e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Henrique Touguinha participaram.
De acordo com o prefeito, a reunião decidiu que haverá chamamento público, por parte do Governo Federal, que irá contemplar o trecho de Varginha a Lavras. “O modal de transporte ferroviário vai beneficiar toda a região do Sul de Minas. É importante ressaltar a agilidade, o preço do frete, entre outros fatores que vão beneficiar os empresários e o agronegócio”, afirmou Ciacci.
O Chamamento Público vai contemplar 3 lotes, e todas as propostas contemplam o trecho Varginha-Lavras, e os produtos poderão sair da região de Varginha direto para o Porto de Angra, no Rio de Janeiro.
Também participara da reunião em Brasília, o vice-presidente da Fecomércio, Aureliano Zanon, o Ceo do Porto Seco de Varginha, Cleber Marques de Paiva, e outros prefeitos da região.