Ouvindo...

MG-170 terá pavimentação retomada após 10 anos de paralisação

Obras foram anunciadas pelo Governo de Minas nesta sexta-feira (27).

Mateus Simões fez o anúncio nesta sexta-feira em Pimenta.

Foi autorizada o início das obras de pavimentação na MG-170, no trecho entre os municípios de Pimenta e Guapé. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (27) pelo governador em exercício, Mateus Simões, durante visita a Pimenta.

Serão investidos cerca de R$ 68 milhões na pavimentação e restauração de 15,2 quilômetros da rodovia. Os recursos são provenientes do Tesouro Estadual e do Acordo de Brumadinho. As obras no local estavam paradas desde 2014 e devem beneficiar o tráfego de mais de 20 mil habitantes.

Leia também

Segundo o Governo de Minas, o prazo de execução do contrato é de 450 dias consecutivos, contados a partir da emissão da ordem de início. De acordo com a empresa responsável, a obra deve gerar cerca de 100 empregos diretos e outros 400 indiretos.

A pavimentação da MG-170 vai fortalecer a conexão entre as regiões Sul e Sudoeste de Minas, ligando a BR-265 à MG-050, por meio de um trajeto totalmente asfaltado. A expectativa é de que a obra impulsione o desenvolvimento dos municípios de Guapé e Pimenta, que se destacam na produção de grãos - especialmente café e soja, além do potencial turístico da região.

Conforme o Governo do Estado, as intervenções na MG-170 estão incluídas no programa Caminhos pra Avançar, e foram divididas em dois lotes.

  • No Lote 1, será feita a melhoria de 2,72 quilômetros em segmentos descontínuos, além da complementação de duas pontes, uma sobre o Córrego Grande ou Cachoeira, com a finalização do tabuleiro e o encabeçamento, e a outra sobre o ribeirão Jardim, para conclusão da laje de transição.
  • No Lote 2, será implantada a pavimentação de 12,48 quilômetros contínuos, que completam o acesso a Guapé, além da instalação de sinalização vertical e sinalização horizontal, bem como obras de drenagem.