Familiares, amigos e colegas de farda se despediram na tarde desta quinta-feira (5) do 3º Sargento Rodrigo da Silva Pereira, de 40 anos, morto em uma emboscada em Campo Belo, no Sul de Minas. Assista abaixo:
O caso ocorreu no bairro Brasil Vilela na noite dessa quarta-feira (4). O sargento transitava próximo de casa em um carro particular e estava sem farda, quando foi surpreendido por dois homens que passaram de moto e atiraram.
Populares tentaram socorrer Rodrigo da Silva Pereira, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Dois suspeitos de envolvimento no crime foram
Além disso, três pessoas foram presas e um menor de idade foi apreendido. Três armas de fogo foram recolhidas pela corporação.
“A operação não tem tempo para terminar. Iremos até o último minuto necessário para que todos os envolvidos sejam levados à Justiça”, reforçou o coronel Flávio Santiago, diretor de comunicação da Polícia Militar.
A PMMG emitiu uma nota para lamentar a morte do sargento. Frederico Otoni Garcia, comandante-geral da corporação, disse se tratar de um “momento de dor e indignação”. “Manifesto minha solidariedade aos familiares e a toda a família policial militar”, afirmou.
O caso é investigado pela Polícia Civil (PCMG). A perícia foi mobilizada para a ocorrência e coletou informações e vestígios para subsidiar a apuração. Antes de ser liberado aos familiares, o corpo do sargento passou por exame de necropsia em um Posto Médico-Legal.
“A PCMG não medirá esforços para a completa elucidação do caso e expressa solidariedade com os familiares e amigos do policial neste momento de perda”, disse a PCMG.