Belo Horizonte
Itatiaia

Operação em Campo Belo busca envolvidos em morte de sargento da PM

A Polícia Militar mantém operações em Campo Belo para localizar todos os envolvidos na emboscada que vitimou o Sargento Rodrigo da Silva Pereira. Até o momento, cinco suspeitos foram detidos e dois morreram em confronto.

Por e 
PM fala sobre a ocorrência.
Major Marcos Paulo deu detalhes da operação durante coletiva nesta quinta-feira (5). • Reprodução/ TV Polícia Militar
  • Cinco pessoas presas;
  • Dois mortos em confronto com a polícia;
  • Três armas de fogo apreendidas.

A polícia também informou que o filho do militar, que o acompanhava no momento do ocorrido, passa bem. O jovem sofreu ferimentos leves após o sargento perder o controle do veículo que dirigia ao ser atingido. Durante a coletiva, as autoridades afirmaram que, após a prisão de um dos envolvidos, ficou claro que o grupo armou uma emboscada para o militar devido à sua atuação contra o crime. O Sargento Rodrigo da Silva Pereira teria sido atingido por dois disparos.

Atualmente, equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público atuam juntas em Campo Belo, especificamente nas áreas de maior atuação do grupo criminoso, mas as operações também se estendem para municípios vizinhos. A força-tarefa deve continuar até a localização de todos os suspeitos. Até o momento, nenhum mandado foi expedido.

Por

Franciele Brígida é comunicadora formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS). Atua como repórter multimídia na Itatiaia Sul de Minas desde 2023.

Por

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .