Ouvindo...

Justiça Eleitoral determina recontagem de votos para vereador em Varginha

Reprocessamento não vai considerar os votos recebidos pelo PRD

Sede do Cartório Eleitoral de Varginha

Varginha vai viver clima de eleições municipais na próxima sexta-feira. A Justiça Eleitoral determinou o reprocessamento do resultado da eleição do ano passado por conta da invalidação dos votos recebidos pelos candidatos do PRD – Partido da Renovação Democrática.

O reprocessamento é a recontagem dos votos tirando da disputa todos os candidatos do PRD, por conta da denúncia de fraude na cota de gênero. O partido teria lançado mulheres candidatas a vereadoras, mas pelo menos uma delas não fez campanha eleitoral e não teve votos.

Esta decisão afeta diretamente os dois vereadores eleitos pelo PRD em Varginha, Fernando Guedes e Lucas Ribeiro, que agora vão deixar as cadeiras na Câmara Municipal. Eles tiveram os mandatos cassados logo no início do ano, mas continuavam nos cargos durante a análise dos recursos.

A recontagem dos votos para vereador em Varginha será na sexta-feira, dia 22, às 13h, no cartório eleitoral, rua Coronel José Alves, 170, Vila Pinto.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .