Ouvindo...

Definidas estratégias de segurança para a Feira da Paz em Varginha

Evento vai acontecer em agosto e os ingressos serão alimentos não perecíveis

PM, Bombeiros, GCM e vários departamentos da Prefeitura participaram da reunião

Representantes da Prefeitura de Varginha e das Forças de Segurança da cidade fizeram uma reunião, nesta quarta-feira, 9 de julho, para definir as estratégias de segurança para o público que vai participar da Feira da Paz 2025.

O evento está marcado para 1º a 3 de agosto, sempre a partir de 20h, no espaço de eventos Mauro Brito.

Entre os pontos discutidos na reunião constam reforço no efetivo policial; controle de acessos e instalação de barreiras de segurança; monitoramento com câmeras de reconhecimento facial; restrição de entrada de objetos proibidos; definição de rotas de evacuação e saídas de emergência; assistência médica e suporte do Corpo de Bombeiros; revista rigorosa em pessoas e coolers (caixas térmicas) na entrada.

Ficou definido que será proibida a entrada de garrafas e copos de vidro, capacetes ou qualquer item que possa ser utilizado como arma. O gelo do cooler deverá estar em pacote lacrado. Menores de idade só poderão entrar com os pais ou com autorização registrada em cartório.

Os ingressos serão trocados por alimentos não perecíveis, que serão doados para entidades assistenciais. Os dias e locais para a troca ainda não foram divulgados.

A Feira da Paz 2025 terá os shows de Raça Negra, dia 1º; Edson & Hudson, dia 2; e Clayton & Romário, dia 3.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .