A atriz Marina Azze, de Varginha, foi reconhecida no Film Olympiad, na Grécia, por seu papel no filme “Meu Pequeno Sentinela”, dirigido por Lucas Marques e Lucas Belo. Ela recebeu o prêmio de Melhor Atriz. Na última edição da premiação, a atriz agraciada foi Zoe Saldana, que chegou a vencer o Oscar de Melhor Atriz Coadjunta por seu trabalho em Emilia Perez.
Marina Azze comentou na Rádio Itatiaia sobre o reconhecimento internacional. “Muito feliz de conseguir esse prêmio depois de uma edição com uma atriz que recebeu o Oscar. Que grandioso a gente levar uma atriz sul-mineira para receber um prêmio ao lado de uma atriz que ganhou um Oscar. A gente fica assim, boba, com os lugares que o cinema pode levar a gente. É cinema sem fronteira, é o cinema sul-mineiro ganhando o mundo. Estou muito feliz, não só com a premiação, minha premiação como melhor atriz, mas principalmente pelo filme Meu Pequeno Sentinela ter ganhado tantos outros prêmios, também na Turquia agora, e estar fazendo uma carreira linda no mercado internacional.”
O Film Olympiad é altamente competitivo, com 75 filmes selecionados. Marina conquistou o primeiro lugar, superando atrizes da Dinamarca (2º lugar), Turquia (3º), Grécia (4º), Polônia (5º) e novamente da Grécia (6º).
Reconhecimento múltiplo para o filme:
Além do prêmio de Melhor Atriz, o filme “Meu Pequeno Sentinela” também foi amplamente reconhecido no festival, conquistando:
- Medalha de Prata de Melhor Mensagem
- Medalha de Prata de Melhor Fotografia
- Medalha de Bronze de Melhor Filme sobre Direitos Humanos