A Comissão Processante formada na Câmara Municipal de Varginha para analisar as denúncias contra o vereador Marquinho da Cooperativa já fez a notificação oficial do investigado, com a entrega de todos os documentos que constam na denúncia.
A Comissão é formada pelos vereadores Davi Martins, Miguel da Saúde e Zilda Silva, foi composta dia 8 de janeiro durante reunião extraordinária da Câmara Municipal, e tem objetivo de esclarecer todos os fatos narrados na denúncia apresentada pelo cidadão vítima de atropelamento na noite da passagem de ano.
Consta em boletim de ocorrência da Polícia Militar que Marquinho da Cooperativa atropelou o rapaz, fugiu sem prestar socorro e foi flagrado momentos depois com sintomas de embriaguez. Com a notificação oficial, o vereador tem 10 dias para apresentar sua defesa, por escrito.
A Comissão Processante esclarece que a notificação não significa juízo antecipado. Segundo nota divulgada pelo presidente da Comissão, Davi Martins, em redes sociais pessoais dele, os trabalhos serão conduzidos observando o processo da legalidade, imparcialidade e transparência institucional.
A Comissão Processante apura os fatos e o plenário da Câmara, ou seja, todos os vereadores, farão o julgamento do relatório ao final dos trabalhos, que podem durar 3 meses.