Em meio a alta da
Dados da cooperativa mostram que, apenas em maio, foram realizados 53.966 atendimentos à distância, 20.540 (38,06%) relacionados à Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) Respiratório. O porcentual representa um crescimento de 110% em relação a abril.
“Mesmo em cenários de alta demanda, temos conseguido manter o atendimento ágil e resolutivo. Mais de 93% dos casos leves são resolvidos na teleconsulta, evitando deslocamentos e superlotação nos prontos atendimentos”, afirma Eudes Magalhães, diretor de Gestão Assistencial da Unimed-BH.
Telemonitoramento
A Unimed destaca o serviço de Telemonitoramento como um destaque no cuidado digital. O serviço permite o acompanhamento remoto de pacientes após alta hospitalar, diagnóstico de doenças crônicas ou condições específicas, como asma e bronquiolite infantil.
Ao todo, de abril a junho, foram realizados cerca de 850 tele monitoramentos pediátricos. Em casos de menor risco, mensagens automatizadas (robôs) orientam pais e responsáveis sobre o tratamento, sinais de alerta e adesão ao cuidado.
“A teleconsulta simboliza nosso compromisso contínuo com inovação, eficiência e cuidado centrado no cliente. A Saúde Digital se tornou um canal estratégico e indispensável para ampliar o acesso à assistência médica com qualidade e tem auxiliado fortemente neste período de alta demanda por atendimentos eletivos e de urgência”, comenta Eudes.
Como acessar
As consultas on-line estão disponíveis 24 horas por dia. Para realizar um agendamento, o cliente tem a opção via site (unimedbh.com.br) ou aplicativo da Unimed-BH (Google Play e App Store). Após o agendamento, o cliente recebe um link para acesso à consulta. No caso de crianças, é necessário o acompanhamento de um responsável.