Anvisa manda recolher decorações de alimentos com glitter e plástico

Órgão regulador estabeleceu a suspensão, comercialização, distribuição, fabricação e consumo desses produtos por conter substâncias não autorizadas

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão de produtos para decorar alimentos que contêm substâncias não autorizadas, como glitter e plástico, nesta segunda-feira (19).

O órgão regulador ainda estabeleceu a suspensão, comercialização, distribuição, fabricação, divulgação e consumo desses produtos.

As mercadorias que devem ser recolhidas são:

  • Folha de Ouro para decoração com polímeros plásticos da marca Morello (todas as cores)
  • Pó/Brilho (Glitter) para decoração com polímeros plásticos da marca Morello (todas as cores)

Esses produtos são fabricados pela 3JG Indústria e Comércio de Artigos para Confeitagem Ltda. Morello e estão sendo comercializados em plataformas de vendas online.

Leia também:

A Anvisa ainda ordenou a apreensão de todos os produtos vendidos pela empresa Nykax Produtos Naturais (Maiko Nikolas dos Santos Produtos Naturais), devido a origem desconhecida de todos os alimentos da empesa.

A decisão foi tomada após a Vigilância Sanitária de Curitiba, no Paraná, tentar realizar uma inspeção no local, em dezembro do ano passado, e não ter conseguido localizar a empresa no endereço disponibilizado.

Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas, Júlia Melgaço trabalhou como repórter do caderno de Gerais no jornal Estado de Minas. Também já passou por veículos de rádio e televisão. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e Mundo.

Ouvindo...