Ouvindo...

Aprenda a montar marmitas fit para a sua dieta

Aprenda a montar marmitas fitness para a sua dieta e garanta melhor qualidade de vida.

Aprenda a montar marmitas fit para a sua dieta

Primeiramente levar marmita para o trabalho está cada vez mais na moda. Certamente essa prática faz o vale refeição render mais e evita o consumo nada sadio de comidas processadas.

Para emagrecer, ganhar massa muscular e definir ou para continuar saudável. Os marmiteiros de plantão tem várias receitinhas, que são um sucesso e não perdem pra comida do restaurante.

Você é da turma que não leva a marmita, mas está pensando em mudar os hábitos alimentares?

E também quer fazer refeições com mais cara de comida de verdade? Esse artigo é para você.

Aprenda a montar marmitas fitness para a sua dieta sem precisar cozinhar todos os dias

Você já pensou que seus almoços fora de casa, podem ser prazerosos, com comida saudável e que te proporcionam entre outras coisas, boa saúde.

Nós sabemos que a rotina do mundo moderno é frenética, as pessoas mal conseguem dar conta dos compromissos, assim alimentar-se bem fica nas últimas posições da prioridade.

Que tal repensar as suas escolhas alimentares, e carregar saúde na bolsinha de marmita.

Leia mais:
Exercício Físico: O que comer antes e depois do treino
Oleaginosas ajudam na dieta? Conheça os benefícios para a sua saúde
Verão: Saiba como preparar o corpo para a estação

Dicas para começar a montar sua marmita sem erro

Aprenda a montar marmitas fit para a sua dieta

Se você é novo nesse mundo das marmitas, não se assuste. Aprenda a montar marmitas fit para a sua dieta sem complicação e com refeições deliciosas para a semana toda.

Organização é o segredo. Não adianta chegar entrar na cozinha e começar a descascar e refogar. Antes de tudo, é preciso pensar no cardápio da semana. Escreva o que você quer saborear a cada dia.

Avalie a sua rotina: Sobretudo mensure quanto tempo você pode se dedicar a tarefa. Que horas você acorda, sai de casa e retorna. Da para cozinhar todos os dias, ou precisa fazer tudo de uma vez e congelar? Além disso, vamos falar sobre quais alimentos congelar ou não no próximo artigo, fique ligado.

O que você gosta ou pode comer? Saladas são saudáveis e gostosas, mas se você não gosta de acelga, brócolis ou pimentão, não adianta preparar a receitinha maravilhosa da blogueira fitness para a sua marmita. Considere aquilo que você realmente aprecia e que também é saudável, busque receitas variadas com esse ingrediente. Se for um plano de reeducação alimentar seja sincero com o nutricionista. Dessa maneira ele irá montar um cardápio de acordo com a sua necessidade e paladar.

Vou comer a mesma coisa 5 dias? Não, você pode, por exemplo, definir cardápios temáticos, preparar as proteínas em versões diferentes, fazer saladas no pote, bem como acrescentar temperos variados. À medida que você for ficando experiente na arte de marmitar, receitas e combinações vão surgir.

Marmitas fitness, como não errar nas compras

O próximo passo rumo ao projeto levar marmita é tão importante quanto os anteriores. Compras.

Antes de se aventurar no mercado, sempre verifique os armários e a geladeira. Uma boa opção é zerar seu estoque de alimentos antes de adquirir mais, dessa forma evita-se o desperdício e compras repetidas.

Para quem não tem o hábito de comprar frutas, legumes e verduras semanalmente, é bom considerar uma mudança de hábito e garantir itens frescos. Atenção: jamais vá ao mercado com fome.

Descubra quais são os alimentos da estação, pois além de apresentarem melhor qualidade, custam mais barato. Planeje o menu a partir daí, o resultado pode te surpreender.

Leia também

Profissional de Comunicação. Head de Marketing da Metalvest. Editor do Jornal Lagoa News. Líder da Agência de Notícias da Abrasel. Ex-atleta profissional de skate. Escreve sobre estilo de vida todos os dias na Itatiaia e na CNN Brasil.