Ao lançar sua
Em junho de 2014, o então senador Aécio Neves foi oficializado como candidato do PSDB ao Planalto em encontro nacional dos tucanos que também foi marcado para São Paulo.
Entre os presentes no evento de lançamento da candidatura de Aécio estavam o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e o então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, hoje vice-presidente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O evento tucano foi marcado por muitas críticas ao governo do PT e discursos de críticas às denúncias de corrupção no governo petista.
“Nossos adversários mantiveram a coerência. Quem foi contra o Plano Real é quem hoje não controla a inflação. Quem foi contra a Lei de Responsabilidade Fiscal é quem hoje assina essa contabildade maldita”, criticou Aécio.
“Nós estamos aqui para dizer um basta definitivo àqueles que se apropriaram do estado nacional e iniciarmos no Brasil um novo e generoso ciclo onde haja educação de qualidade, saúde digna e segurança na porta das famílias brasileiras”, continuou o tucano, em seu discurso de lançamento ao Palácio do Planalto.