O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, disse, em entrevista à Itatiaia, que o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é fator decisivo para a federação com o União Brasil definir quem será o candidato do grupo. A princípio, está colocado o nome do governador de Goias, Ronaldo Caiado. No entanto, o ex-ministro afirmou que tem afinidade com o governador Romeu Zema, que lança pré-candidatura à presidência em agosto.
“Eu tenho identificação muito grande com o projeto do governador Zema, tem sido um grande governador, correto, leal ao presidente Bolsonaro, e eu acho que mais do que legítimo ele colocar seu nome”, afirmou. No entando, o senador lembrou que há um critério fundamental para a escolha. “Nós vamos tentar unificar o campo da direita, acho que é o fator decisivo, você falou, é o apoio do presidente Bolsonaro, o governador também Caiado é um homem que está colocando também o seu nome, está sendo avaliado, é legítimo”, completou Nogueira.
A decisão deve ser tomada até o final dezembro. “Espero até o final do ano, nós sabemos se o presidente Bolsonaro vai poder ser candidato ou não, se não fazer a escolha e eu vou fazer de tudo para que a gente unifique o campo da direita para restabelecer uma pessoa de bem no comando do país”, concluiu.
Assista a íntregra: