Ouvindo...

Nogueira chama governo Lula de ‘perdido’ e diz que Congresso vai votar matérias para barrar aumentos e reduzir impostos

Para o senador, o parlamento deve ser o dique de proteção do Brasil

Senador Ciro Nogueira (PP)| CNN Brasil

Após o STF ter liberado parte do decreto do governo para aumento do Imposto Operações Financeiras (IOF), o senador Ciro Nogueira, presidente nacional da PP, afirmou, em entrevista à Itatiaia, que o Congresso Nacional vai discutir medidas para barrar aumentos e reduzir impostos.

“Eu espero que a gente tenha, no Congresso Nacional, um dique de proteção da sociedade desses casos, desse desmando desse atual governo. [..] Votando as matérias que evitem que o governo aumente o número de impostos no nosso país. Nós temos que respeitar a decisão do Supremo, mas nós temos instrumentos também de diminuir a carga tributária no nosso país, e nós já estamos estudando isso, para implementar agora no segundo semestre”, afirmou.

Segundo Nogueira, o governo está sem direção e o aumento do IOF é injustificável. “E você vê que agora, o governo ontem, para você ver como nós estamos corretos, não precisava esse aumento de IOF. Ontem o governo anunciou um aumento de arrecadação, que até desmitifica esse fator, mostrando que é um governo completamente perdido, um governo sem planejamento, um governo que tem feito muito mal ao país, e que só pensa em aumentar a sua arrecadação através”, avaliou.

Assista a entrevista na íntegra:

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.