O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, se reuniram, nesta terça-feira (7), durante um almoço em Belo Horizonte.
Os dois discutiram sobre diversos temas, incluindo a anistia aos presos de 8 de janeiro e a possibilidade de apoio do PSD às candidaturas de Mateus Simões (Novo), vice-governador de Minas Gerais, ao Palácio Tiradentes, e de Romeu Zema (Novo), ao Palácio do Planalto.
Acompanhados dos presidentes estaduais das duas legendas, Christopher Laguna, do Novo, e o deputado estadual Cássio Soares, do PSD, ainda houve tratativas a respeito da eventual troca de partido de Simões, que flerta com o PSD e reforçou relações com a agremiação, que faz parte da base do governo Zema na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
A ideia, segundo interlocutores, é que o Novo ainda tenha espaço na candidatura de Simões, mesmo que ele migre para o PSD.
Contudo, a configuração deste espaço ainda não foi definida e não se sabe como será a interação das duas legendas caso realmente haja a mudança de sigla.
Zema pediu a Kassab, e a seu partido, apoio ao projeto que concede anistia aos presos de 8 de janeiro. O político paulista, contudo, já havia externado que é favorável à matéria em entrevistas públicas.
“Eu sou a favor da anistia, do projeto que foi votado. Eu nem conheço o projeto, mas o projeto que os deputados do meu partido abraçarem, eu vou abraçar junto”, afirmou Kassab em Belo Horizonte, no último dia 15.