Em
Dentre eles, estão a construção de oito Institutos Federais em Minas Gerais, dos quais um deles será em Belo Horizonte, no Barreiro. A Prefeitura de Belo Horizonte já vem se movimentando e encaminhou, na sexta-feira (22), um projeto à Câmara Municipal para acelerar a aprovação das obras. Também serão anunciados Institutos Federais em Sete Lagoas e João Monlevade, de acordo com o deputado federal. “O presidente Lula vai anunciar como é que andam essas obras do PAC na questão de educação”, diz.
“Nós temos também anúncio importando o presidente em relação ao Aeroporto Carlos Prates, sobre as obras que estão em andamento. Por exemplo, o posto de saúde já deve começar a funcionar. A UPA já está sendo construída, tudo dentro de um terreno na discussão e no debate que o governo fez de repassar a antiga área do Aeroporto Carlos Prates para prefeitura”, detalha o parlamentar.
Lula já esteve em Minas Gerais por cinco vezes em 2025. Em julho esteve em Minas Novas, Norte de Minas, para lançar a política habitacional para povos originários. Em março, ele anunciou ações de Reforma Agrária em Campo do Meio, no Sul de Minas. Também em março esteve em Betim (na planta da Stellantis) e em Ouro Branco (na Gerdau) para agendas com a indústria. Em abril, Lula foi a Montes Claros para o anúncio de investimentos da Novo Nordisk.