O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Martins Leite (MDB), irá a Brasília nesta quarta-feira (11) junto do governador Romeu Zema (Novo) para articular, com a bancada de deputados federais,
De acordo com o deputado, o principal ponto a ser tratado no encontro é a derrubada de um veto específico, que, segundo ele, pode gerar uma economia anual de R$ 3 bilhões.
“Eu já criei o meu argumento sobre essa questão, eu vou trabalhar pela derrubada dos vetos, especialmente o que fala sobre as dívidas privadas que tem garantia da União. Elas diminuem muito o valor anual da parcela da dívida do Estado de Minas Gerais em quase R$ 3 bilhões por ano. Então, obviamente, é fundamental que a gente trabalhe também pela derrubada desse veto”, disse.
Tadeu fez um pedido para que as partes envolvidas na negociação, especialmente os executivos estadual e federal, esqueçam as diferenças políticas e trabalhem por uma melhor condição no programa.
“Nós temos que estar agora preocupados com os interesses de Minas Gerais, independente de corrente política partidária. Então, eu vou com o governador Zema amanhã à Brasília”, disse.
“A gente vai tentar, primeiro, entregar o Propag na melhor condição possível, que é, obviamente,
Sem informar se tentará um encontro com Lula, Tadeu Martins lembrou que
“Pelo que eu vi na agenda, o presidente Lula estará em Minas Gerais essa semana e eu contarei com o presidente Lula também, porque eu acho que agora todos nós temos que estar juntos, esquecendo a discussão política partidária, a eleição de 2026 para que a gente tente resolver esse problema de Minas Gerais”, afirmou.