Ouvindo...

Projeto com mudanças no Plano Diretor de BH deve ser encaminhado à Câmara em breve

O prefeito Álvaro Damião (União Brasil) afirmou em agenda na manhã desta quarta-feira (9) que a cidade ficou parada no tempo por anos, perdendo espaço para outras capitais

Prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil)

O projeto com mudanças no plano diretor de Belo Horizonte deve ser enviado em breve à Câmara Municipal. O prefeito Álvaro Damião (União Brasil) afirmou em agenda na manhã desta quarta-feira (9) que a cidade ficou parada no tempo por anos, perdendo espaço para outras capitais em áreas como realização de grandes eventos, instalação de empresas e construção de novos empreendimentos.

Segundo o prefeito, as conversas para tratar do novo plano já estão acontecendo na prefeitura. “A gente abriu a discussão, e ela foi muito bem aceita. Hoje a população quer, a população entende assim como o prefeito que Belo Horizonte ficou durante um bom tempo parada no tempo, perdendo espaço para as outras grandes capitais do Brasil. Isso em todos os níveis de espaço. É evento, é empresa, empresários de Belo Horizonte que tiraram suas empresas daqui para levar para São Paulo, para Campinas, para o Rio de Janeiro. A gente vai recuperar todas essas perdas que Belo Horizonte teve nos últimos anos”, destaca Damião.

O prefeito diz ainda que para que Belo Horizonte se recupere nessas áreas, é preciso um novo modelo para a cidade. “Esse modelo é para a construção, esse modelo é de ISS, esse modelo é para receber grandes eventos na capital, e é isso que nós estamos fazendo”, finalizou.

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.