O senador Rodrigo Pacheco (PSD), ex-presidente do Congresso Nacional, disse, em entrevista exclusiva à Itatiaia, que os debates para a definição sobre um possível candidatura dele ao Governo de Minas irão acontecer ainda neste ano. “Eu acho que ao longo do segundo semestre haverá muita conversa em torno disso”, disse Pacheco.
Apesar de aliados do peesedista dizerem a que a definição vá acontecer até setembro ou outubro deste ano, o senador foi mais modesto ao cravar a data limite. “Então, quanto ao timing, eu acho que ao longo do segundo semestre haverá todas as discussões entre as lideranças, os partidos políticos, a definição deve ser no início do ano que vem”, afirmou.
Pacheco é o nome preferido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para disputar o Governo de Minas. Embora parte do PSD, legenda do senador, defenda apoio à candidatura do vice governador Mateus Simões (Novo), candidato de Romeu Zema, Pacheco defendeu que o partido deve ser “protagonista e não coadjuvante”. O ex-presidente do Congresso Nacional é cortejado por partidos como União Brasil e MDB, mas