Ouvindo...

Moraes autoriza presidente do PL a visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

Valdemar Costa Neto deve visitar Bolsonaro no dia 28 de agosto, entre 10h e 18h, conforme decisão do ministro

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro em casa, onde cumpre prisão domiciliar. Conforme a decisão, a visita deverá ser no dia 28 de agosto, entre 10h e 18h.

Desde o dia 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por determinação do ministro Moraes. As visitas foram restringidas a familiares e aliados, que precisam de autorização do Supremo.

Leia também

Moraes atendeu ao pedido feito na terça-feira (12) por Valdemar Costa Neto. Presidente do partido de Bolsonaro, o político explicou que seu pedido de visita havia sido negado anteriormente, porque havia sido feito diretamente ao Supremo.

A nova solicitação ocorreu depois que o ministro esclareceu que pedidos de visita devem ser formalizados pela defesa do ex-presidente, e não por solicitações isoladas apresentadas por aliados.

Na decisão desta sexta-feira (15), após demonstrar que Bolsonaro tem interesse em recebê-lo, Valdemar conseguiu a liberação da visita.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.
Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.