O líder de governo de Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, João Magalhães (MDB), criticou o deputado estadual Professor Cleiton (PV),
As críticas de Cleiton aconteceram após uma entrevista de Zema ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, veiculado nessa segunda-feira (25).
“A Assembleia Legislativa é o espaço da representatividade e da construção coletiva. No trabalho como líder de governo, percebo que o governador Romeu Zema tem mantido uma postura de respeito e responsabilidade, sempre aberto tanto ao diálogo quanto a críticas, que sejam construtivas”, descreveu em nota.
“O que Minas Gerais espera de nós parlamentares é que utilizemos o plenário para trabalhar por soluções — concordando ou discordando, entre nós e com os demais poderes —, mas sempre levando propostas que realmente melhorem a vida das pessoas”, alfinetou, em seguida.
Lista de adjetivos
Professor Cleiton usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta terça-feira para criticar duramente o governador Romeu Zema e ler uma lista com 199 adjetivos contra o chefe do executivo mineiro.
Em discurso, o parlamentar pediu desculpas “em nome de todos os mineiros” pela participação de Zema no programa Roda Viva, da TV Cultura, e pela forma como o chefe do Executivo estadual se referiu a pessoas em situação de rua.
“Gostaria de, como mineiro, pedir desculpas por uma das piores entrevistas, se não a pior, da história, de um dos grandes programas de entrevista da nossa TV aberta do Brasil, que é o Roda Viva”, disse Cleiton.
“Desculpas aos brasileiros, em nome de todos os mineiros, pelo constrangimento, pela vergonha que nós passamos a cada dia ao identificarmos a pequenez e a mediocridade desse sujeito que nos governa”, começou.
Em seguida, o parlamentar afirmou que Zema “não é inominável” e passou a ler uma lista de 199 adjetivos que, segundo ele, definem o governador.
A lista inclui palavras como “rude, desajeitado, escuro, estranho, vão, oco, chocho, frívolo, fútil, vazio, definhado, desabrido, rugoso, rústico, insociável, soberbo, alheio, penoso, balordo e inábil”, entre outras - algumas de baixo calão.