O Secretário de Estado de Educação de Minas Gerais, Igor de Alvarenga, se despediu dos estudantes, servidores e educadores em uma postagem nas redes sociais. Ele foi comunicado da saída da pasta no meio do mês de julho, e entrou em um acordo com o vice-governador do estado, Mateus Simões (Novo), para
Antes da publicação da exoneração no Diário Oficial do Estado, no entanto, Igor, que é professor efetivo do estado, teve publicadas suas férias prêmio, que passam a valer a partir desta quinta-feira (31). A informação de que tiraria os 30 dias de descanso foi antecipada pelo próprio Igor em entrevista ao Itatiaia Agora.
Novo secretário já faz reuniões e tem data prevista de posse
A Itatiaia apurou que o Rossieli, que foi secretário no Pará, já realiza reuniões na Cidade Administrativa antes de ser empossado. Soares também atuou como ministro da Educação do governo do ex-presidente Michel Temer e teve cargos na administração pública em São Paulo.
Apesar de deixar a secretaria de educação de Minas Gerais, Igor de Alvarenga seguirá atuando no governo Zema. A reportagem também apurou que ele irá para a Codemge - a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais, onde será assessor especial da presidente Luiza Barreto e tocará projetos relacionados à educação.
“Vou tirar umas férias agora. 30 dias. Continuo dentro do governo, estou estudando uma realocação dentro do governo, uma diálogo muito aberto e transparente”, disse à Itatiaia.
“Estou muito feliz, agradecido com essa rede. Fecho um ciclo sendo reconhecido pelo quão transformador foi o trabalho com a educação mineira. Tem muita coisa para fazer ainda, mas conseguimos dar o primeiro passo”, finalizou Igor.