Ouvindo...

Ex-presidente do STF diz que tornozeleira fere a dignidade de Bolsonaro

Para Marco Aurélio Mello, STF tem que ‘botar a mão a palmatória’ e corrigir o rumo

Ex-ministro Marco Aurélio Mello

O ministro aposentado e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, afirmou, em entrevista à Itatiaia, que a determinação de tornozeleira eletrônica fere a dignidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a corte precisa corrigir seu direcionamento. “Nós estamos presenciando o ex-presidente da República portando tornozeleira, que é uma verdadeira apenação no que alcança a dignidade do homem. Mas vamos ver se se chega a uma correção de rumos”, disse o ministro.

Ainda segundo Mello, STF precisa se redimir. “Indago, um dos integrantes do Supremo hoje, qualquer deles consegue sair à rua sem estar acompanhado de seguranças? Eu não queria estar na pele, por exemplo, do ministro Alexandre Moraes, que deve andar com um batalhão de seguranças para manter a incolumidade física e também moral. Mas esperemos, isso não é cidadania. E quando ocorre essa hostilização cáustica pelos cidadãos, alguma coisa errada está acontecendo e aí é preciso dar-se a mão a palmatória e buscar a correção de rumos.

Assita a entrevista na íntegra aqui:

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.