Ouvindo...

Bolsonaro cancela aparição ao vivo e Moraes amplia alerta sobre restrição

Caso tivesse concedido a entrevista, ex-presidente poderia ser preso por infringir restrições impostas pelo STF na última sexta-feira

Alexandre de Moraes e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O ex-presidente Jair Bolsonaro desistiu de participar de uma entrevista ao vivo ao portal Metrópoles no início da tarde desta segunda-feira (21), após temer descumprir medidas cautelares. A conversa seria transmitida pelo YouTube e pela rede X. Minutos depois, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal confirmou que, caso ela tivesse acontecido, Bolsonaro poderia ser preso.

Em um despacho assinado nesta segunda-feira, Moraes reforçou em decisão que Bolsonaro está proibido de se manifestar nas redes, inclusive por meio de terceiros. A medida abrange a divulgação de entrevistas em vídeo, áudio ou texto, ainda que postadas em perfis de outras pessoas.

Segundo Moraes, o descumprimento pode levar à prisão imediata. Ainda para esta segunda-feira, o ex-presidente planeja falar à imprensa em uma entrevista coletiva convocada para às 16h, após reunião do PL Congresso Nacional.

Leia também

Entre as restrições impostas a Bolsonaro estão: uso de tornozeleira, recolhimento noturno, proibição de sair de Brasília e de acessar redes sociais.

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio