Ouvindo...

Ex-desembargador Sebastião Coelho se filiará ao Novo e quer ser candidato ao Senado

Próximo da família Bolsonaro, ele ficou conhecido pela defesa de envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023

O ex-desembargador Sebastião Coelho

O ex-desembargador Sebastião Coelho, 70, se filiará ao partido Novo no dia 10 de junho, em Brasília. Na mesma data, ele também vai oficializar a pré-candidatura ao Senado pelo Distrito Federal em 2026.

Coelho ficou conhecido por sua defesa de envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Próximo da família Bolsonaro, ele também atuou como advogado do ex-assessor da Presidência Filipe Martins na ação penal em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a suposta tentativa de golpe de Estado.

“Estamos construindo uma nominata forte, com nomes que unem preparo e coragem. O Dr. Sebastião é um reforço de peso que nos aproxima ainda mais do nosso objetivo, que é oferecer ao DF uma opção de voto consciente, com comprometimento ético e com a transformação da política”, afirmou Thiago Cianni, presidente do Novo no Distrito Federal.

Leia também

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.