Ouvindo...

Após tumulto, ex-desembargador é detido por desacato no STF

Sebastião Coelho é advogado de Felipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro

Coelho foi detido por “flagrante delito por desacato e ofensas ao tribunal”

A Polícia Judicial deteve nesta terça-feira (25) o ex-desembargador Sebastião Coelho por um tumulto no julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete por golpe de Estado, na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Sebastião Coelho é advogado de Felipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro.

Coelho foi detido por “flagrante delito por desacato e ofensas ao tribunal”. O tumulto começou durante a leitura do relatório da PGR pelo ministro Alexandre de Moraes. Ele gritou palavras de ordem, como “arbitrário”.

Leia também

O desembargador não havia feito o credenciamento prévio para acompanhar a sessão. Mesmo assim, chegou a se cadastrar no STF e foi conduzido ao plenário da Segunda Turma, onde um telão retransmite o julgamento.

A manifestação do desembargador ocorreu na porta da Primeira Turma, interrompendo a leitura do relatório do ministro Alexandre de Moraes. Logo em seguida, ele foi acompanhado pela Polícia Judiciária e detido.

O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, determinou o registro do boletim de ocorrência, mas não participa da Primeira Turma. Após o registro, Sebastião Coelho deve ser liberado.

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.