Collor preso: Moraes manda PGR se manifestar sobre prisão domiciliar

A defesa argumenta que Collor, de 75 anos, enfrenta comorbidades graves, como bipolaridade

Fernando Collor

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre um pedido da defesa de Fernando Collor. Trata-se de uma solicitação para o ex-presidente cumpra prisão domiciliar. O prazo de resposta da PGR é de 5 dias.

Contexto: A defesa argumenta que Collor, de 75 anos, enfrenta comorbidades graves, incluindo doença de Parkinson, apneia do sono severa e transtorno afetivo bipolar.

Leia também

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.

Ouvindo...