Ouvindo...

Deputados do PT e do PL batem boca e quase saem no tapa em comissão

Lindbergh Farias (PT-RJ) e Gilvan da Federal (PL-RJ) protagonizaram uma discussão acalorada durante reunião da Comissão de Segurança Pública da Câmara

Os deputados Lindbergh Farias (esq.) e Gilvan da Federal (dir.)

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), e o deputado GIlvan da Federal (PL-ES) protagonizaram uma discussão acalorada nesta terça-feira (29) durante uma reunião da Comissão de Segurança Pública.

Enquanto o colegiado ouvia o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, sobre as ações da pasta na área de segurança, Gilvan fez críticas ao presidente Lula (PT), a quem chamou de “descondenado”.

O deputado bolsonarista disse ainda que o governo está “importando corrupto”, em referência ao asilo diplomático concedido pelo Brasil à ex-primeira-dama do Peru Nadine Heredia, condenada por lavagem de dinheiro no país vizinho.

Na sequência, Lindbergh pediu a palavra e mencionou que o Regimento Interno da Casa proíbe parlamentares de desrespeitarem autoridades e chamou Gilvan de “desqualificado”. Ele lembrou ainda que o deputado do PL desejou a morte de Lula recentemente.

O tempo fechou e Gilvan foi para cima de Lindbergh, que se levantou para revidar, e tiveram que ser contidos pelos colegas. O presidente da comissão, Paulo Bilynskyj (PL-SP), chegou a acionar os policiais legislativos para evitar que os dois partissem para agressão física.

Leia também

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.