O deputado federal Luiz Fernando Faria (PSD), ex-líder da bancada mineira, acusa a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, vice-presidente do partido em Minas, de ‘traição’.
A prefeita disse ao Estadão que a legenda não tem um nome específico, mas tem o compromisso de seguir com a agenda do governador Romeu Zema (Novo).
Faria respondeu classificando a situação como lamentável.
“Eu acho lamentável um partido do tamanho, da importância, da envergadura do PSD, que tem um mineiro que a maior liderança política do momento, que é o ex-presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, como membro do partido, como candidato ao Governo de Minas. E uma prefeita de uma cidade mineira, acobertada pelo presidente do partido, dizer que o partido vai apoiar o vice-governador. É lamentável. Eu nunca vi isso na política”, disparou o deputado.
O parlamentar federal, que liderava a bancada mineira até o mês passado, acusou a prefeita de traição e conspiração. "É muito triste ter uma prefeita conspirando e traindo um candidato do partido”, conclui.
Elisa Araújo afirmou à Itatiaia que o nome de Rodrigo não foi colocado como pré-candidato e que o apoio a Simões é natural. “Em nenhum momento o senador foi desmerecido, a trajetória dele fala por si só. Nosso alinhamento natural é com o governo e o nome do Mateus Simõöes já está colocado como pré-candidato. Rodrigo Pacheco ainda não colocou seu nome”, explicou. Questionada sobre o partido ter disputado a eleição contra Zema, a prefeita respondeu que “não vai polemizar’.
O presidente da legenda, deputado estadual Cássio Soares (PSD), defendeu a colega, elogiou Simões e Pacheco e disse que não vai antecipar debate eleitoral.
“As pessoas estão antecipando um processo eleitoral que não é adequado para o momento. Nós vivemos um momento em que Minas precisa de soluções para vários problemas que a população enfrenta. Eu não vou polemizar nenhuma situação até agora. Eu já disse em outros momentos que o Rodrigo Pacheco, senador do nosso partido, é um excelente quadro. O Mateus Simões, apesar de não estar no nosso partido, é um ótimo quadro também e vem conduzindo o estado com responsabilidade. Qualquer discussão eleitoral nesse momento se torna ineficiente para a solução dos problemas que o estado enfrenta”, respondeu Soares.