Ouvindo...

Deputado acusa vice-presidente do PSD de Minas de traição por apoiar Simões ao invés de Pacheco

Luiz Fernando Faria afirma que prefeita de Uberaba está sendo acobertada pelo presidente do partido, Cássio Soares - que defendeu a colega e elogiou Simões e Pacheco

O deputado federal Luiz Fernando Faria (PSD), ex-líder da bancada mineira, acusa a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, vice-presidente do partido em Minas, de ‘traição’.

A prefeita disse ao Estadão que a legenda não tem um nome específico, mas tem o compromisso de seguir com a agenda do governador Romeu Zema (Novo).

Faria respondeu classificando a situação como lamentável.

“Eu acho lamentável um partido do tamanho, da importância, da envergadura do PSD, que tem um mineiro que a maior liderança política do momento, que é o ex-presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, como membro do partido, como candidato ao Governo de Minas. E uma prefeita de uma cidade mineira, acobertada pelo presidente do partido, dizer que o partido vai apoiar o vice-governador. É lamentável. Eu nunca vi isso na política”, disparou o deputado.

O parlamentar federal, que liderava a bancada mineira até o mês passado, acusou a prefeita de traição e conspiração. "É muito triste ter uma prefeita conspirando e traindo um candidato do partido”, conclui.

Elisa Araújo afirmou à Itatiaia que o nome de Rodrigo não foi colocado como pré-candidato e que o apoio a Simões é natural. “Em nenhum momento o senador foi desmerecido, a trajetória dele fala por si só. Nosso alinhamento natural é com o governo e o nome do Mateus Simõöes já está colocado como pré-candidato. Rodrigo Pacheco ainda não colocou seu nome”, explicou. Questionada sobre o partido ter disputado a eleição contra Zema, a prefeita respondeu que “não vai polemizar’.

O presidente da legenda, deputado estadual Cássio Soares (PSD), defendeu a colega, elogiou Simões e Pacheco e disse que não vai antecipar debate eleitoral.

“As pessoas estão antecipando um processo eleitoral que não é adequado para o momento. Nós vivemos um momento em que Minas precisa de soluções para vários problemas que a população enfrenta. Eu não vou polemizar nenhuma situação até agora. Eu já disse em outros momentos que o Rodrigo Pacheco, senador do nosso partido, é um excelente quadro. O Mateus Simões, apesar de não estar no nosso partido, é um ótimo quadro também e vem conduzindo o estado com responsabilidade. Qualquer discussão eleitoral nesse momento se torna ineficiente para a solução dos problemas que o estado enfrenta”, respondeu Soares.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.