Ouvindo...

CPMI do INSS busca apoio no STF para avançar em investigações sobre fraudes

Parlamentares pedem acesso a inquéritos no Supremo para acelerar apurações sobre irregularidades no INSS

O ministro do STF André Mendonça recebe parlamentares do Senado Federal

O senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, e o deputado Alfredo Gaspar (União-AL), relator da comissão, se reúnem nesta quarta-feira (27), às 19h30, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça.

O encontro tem como objetivo discutir o acesso a inquéritos que tramitam na Corte relacionados às fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social. A expectativa é que o compartilhamento das informações contribua para acelerar cpmi os trabalhos da CPMI, que já soma cerca de mil requerimentos em andamento.

Leia também

“Tenho certeza que o que for possível, será feito. Isso vai fazer com que a CPMI avance com muita rapidez”, destacou o senador Carlos Viana.

A reunião ocorre em Brasília, na sede do STF, e faz parte da estratégia da comissão para ampliar a base de dados e fortalecer as apurações sobre possíveis irregularidades no sistema previdenciário.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.