O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (UNIÃO), mandou um recado misterioso em uma coletiva de imprensa para tratar da
Ao dizer que prevê uma reunião com representantes da construção civil em breve, Damião afirmou que não quer dar espaço para aventureiros.
“Em Belo Horizonte acabou esse negócio de empresa começar a fazer obra e parar. Quem vai trabalhar em Belo Horizonte é quem tem condições de levar a obra até o fim. Nós não vamos ficar dando espaço e oportunidade para aventureiros na capital. Nós não temos condições e nem vamos fazer isso. Acabou. Aquele que quer concorrer a obra pública em Belo Horizonte, tem que ter bala na agulha. Tem que saber que ele está pegando uma obra numa grande cidade, e que essa cidade tem compromisso, e não ficar fazendo leilão com a obra em Belo Horizonte, não”, afirmou.
“Do tipo, ‘ah se a gente parar, o prefeito precisa da obra’. O prefeito aqui não é politiqueiro. E estou pouco me importando com essa opinião desses donos de empresas que ficam pensando que vão colocar a prefeitura num canto. Por quê? Porque se a gente parar, é ruim para o prefeito. E vou começar a dar nome de empresa que não se comprometer com a cidade, que vir aqui pegar uma obra e não conseguir entregar, vou começar a dar nome da empresa. Não é por causa da cidade. O município paga certinho, só que essa empresa aí já estava acostumada a pegar cinco serviços e não entrega” pontuou.
Questionado sobre quais obras estão paradas por causa de problemas com as empresas responsáveis, o prefeito preferiu não detalhar, pois ainda espera que as empresas resolvam a situação.
“Vou passar isso para vocês, mas primeiro eu vou dar uma oportunidade para eles, né? Eu já dei o recado para eles. É porque tem obra que a gente está vendo que a obra não entrega. E quando vou conversar com o secretário, ‘é que falta isso, que falta aquilo, ah que o barro não sei o quê, ah que o tijolo só fábrica tal que fazia’, ninguém aguenta mais não” concluiu.