Uma audiência pública na Câmara Municipal de Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais, terminou em confusão na noite desta terça-feira (15). Durante o debate sobre a implantação do Programa de Escolas Cívico-Militares, Thiago Verli, administrador de uma página da cidade, foi agredido com bandeiradas por um militante do Partido dos Trabalhadores (PT).
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um homem atinge Verli com uma bandeira do partido. Segundo Thiago, o clima já era tenso antes mesmo do início da audiência. Ele relata que foi provocado por militantes e que a agressão ocorreu após ele ter retirado do seu colo uma bandeira do PT lançada sobre ele.
“Em meio a esse clima tenso, um dos militantes se aproximou da minha cadeira e, de forma provocativa, jogou uma bandeira do PT sobre mim. Retirei a bandeira e a coloquei no chão, momento em que o cidadão, tomado pela intolerância, me agrediu fisicamente com a própria bandeira”, escreveu Verli em suas redes sociais.
A confusão só foi contida após a intervenção de seguranças da Câmara, que retiraram o agressor do plenário. O influenciador acionou a Polícia Militar e afirmou que sua advogada tomará as providências cabíveis.
Em nota, o Diretório Municipal do PT negou que a bandeira tenha sido jogada sobre Verli. Segundo o partido, ela estaria estendida e foi puxada por ele, que a teria pisoteado. A sigla informou ainda que o conselho de ética será acionado para avaliar a conduta do filiado envolvido.
O presidente estadual do PL, Domingos Sávio, repudiou o episódio. “Um ambiente que era para discutir educação acabou virando palco de mais um episódio de intolerância de quem diz que o amor venceu”, declarou.