Ouvindo...

Cleitinho critica condições de estrada mineira e pré-candidatura de Zema

Atual governador, que lançará pré-candidatura à presidência em agosto, é ironizado pelo senador: ‘Não adianta querer ser presidente e deixar as estradas esse lixo’

Sentado em buraco na LMG-865, senador Cleitinho criticou condições de estradas mineiras e o governador Romeu Zema

O senador Cleitinho (Republicanos), que pretende concorrer ao governo de Minas Gerais nas eleições do ano que vem, criticou o atual governador Romeu Zema (Novo) ao comentar as condições das estradas mineiras. De acordo com o parlamentar, Zema, que lançará sua pré-candidatura à presidência da República em agosto, precisa melhorar a infraestrutura mineira antes de se preocupar com a próxima eleição.

A queixa de Cleitinho foi registrada em um vídeo nas redes sociais na LMG-865 - uma rodovia estadual. A crítica começa com o senador sentado em um buraco na via questionando o rigor do estado na cobrança do IPVA, mesmo com as estradas em condições inadequadas.

“Seu IPVA está em dia? Porque se o IPVA não estiver em dia, vão apreender o seu carro. Mas as estradas de Minas Gerais não estão em dia. Eu estou fazendo esse vídeo aqui na LMG 865 para chamar a atenção de vocês: olha o caos que tá essa estrada aqui”, diz o senador.

Sentado em buraco na LMG-865, senador Cleitinho criticou condições das estradas mineiras

Crítica à pré-candidatura

Cleitinho, então, afirma que o governador Romeu Zema deve priorizar a solução dos problemas das estradas mineiras antes de se preocupar com sua pré-candidatura à presidência da República.

“Governador, com todo respeito, antes de lançar sua pré-candidatura, vamos olhar as estradas de Minas Gerais. Não adianta querer ser presidente se deixar as estradas de Minas Gerais nesse lixo que tá aqui”, afirma.

O senador também direciona suas críticas ao Departamento de Estadas e Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). “DER, outra coisa, se não tem condição de recapear, [vamos] pelo menos tapar os buracos”.

‘Não sou governador… ainda’

O senador ainda afirma que sua função na Casa Legislativa é fiscalizar as ações do executivo, mas demonstra confiança de que pode ser governador do estado a partir de 2027.

“Quem tem a solução é o executivo, eu não sou executivo, eu não sou governador… ainda”, diz. “Mas é que pelo menos tapar o buraco aqui, tem que tapar os buracos, olha a situação que tá isso aqui”.

A Itatiaia entrou em contato com a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) e com o DER-MG, mas ainda não teve retorno.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.