O deputado estadual Bruno Engler (PL) afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, “passou dos limites” ao
Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Engler afirmou que a decisão de Moraes é “um completo absurdo”.
“Alexandre de Moraes passou de todos os limites. Ele acabou de decretar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, porque os filhos e aliados fizeram postagem nas redes sociais, convocando e indo às manifestações. Isso é um completo absurdo. Não basta o Alexandre que punir as pessoas por se manifestarem no nosso país, o que contra o nosso ordenamento jurídico, agora ele pune uma pessoa pela conduta de terceiros”, disparou.
Engler ainda disse que Alexandre de Moraes “rasga” a Constituição. “Cadê o princípio da individualização da conduta e da pena previsto no processo penal brasileiro? Mais uma vez Alexandre de Moraes rasga, cospe na constituição e na legislação vigente em nosso país. Até quando nós vamos aceitar essas palhaçadas?”
Bolsonaro preso
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (4) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpra prisão domiciliar. A decisão foi motivada pelo descumprimento de restrições impostas anteriormente, após o magistrado apontar que Bolsonaro utilizou perfis de aliados, incluindo os três filhos parlamentares, para publicar mensagens considerada
Também por ordem de Alexandre de Moraes, Jair Bolsonaro já estava submetido a uma série de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e restrição de horário em que podia sair de casa.