Ouvindo...

Bolsonaro fala sobre evento marcado para terça-feira (29) e faz mistério sobre participação em motociata

Ex-presidente cumpre restrições determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes há duas semanas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez mistério sobre sua participação na motociata convocada para esta terça-feira (29), em Brasília.

Nesta segunda-feira (28), ao deixar a sede do PL, Bolsonaro falou sobre a possibilidade de participar do evento com jornalistas, mas se negou a responder mais perguntas e afirmou que está impedido de falar.

“Querem que eu vá para a cadeia amanhã? Se o editor de vocês conseguir uma autorização do Supremo, terei maior prazer de falar com vocês. Fui convidado, vou participar do evento, sou motociclista, mas não devo participar da motociata não”, disse Bolsonaro.

Protestos e manifestações estão sendo organizadas por lideranças da direita nos últimos dias contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e com críticas ao governo Lula.

O evento desta terça-feira (29) está previsto para começar sua concentração no local onde ocorre o Capital Moto Week, evento que reúne anualmente milhares de motociclistas na Granja do Torto, a cerca de 13km do centro da capital federal.

Investigação da PF

Bolsonaro é alvo de uma investigação da Polícia Federal e cumpre uma série de restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, após nova operação da corporação realizada no último dia 18 de julho.

Entre as determinações estão o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno (entre 19h e 6h), proibição de sair de casa aos fins de semana e veto ao contato com outros investigados - incluindo o deputado Eduardo Bolsonaro, seu filho.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.